Rádio Câmara

Com a Palavra

Rogério Marinho está otimista quanto à aprovação de PEC e alerta para catástrofe econômica

25/10/2016 - 10h30

  • Rogério Marinho está otimista quanto à aprovação de PEC e alerta para catástrofe econômica (bloco 1)

  • Ênio Verri lamenta avanço da PEC do Teto de Gastos e diz que proposta reflete política injusta (bloco 2)

O Plenário da Câmara dos Deputados deverá votar, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. A PEC do Teto de Gastos Públicos já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, deverá ser votada mais uma vez, antes de seguir para o Senado. Conhecida como Pec do Teto de Gastos, a proposta estabelece que as despesas da União - Executivo, Legislativo e Judiciário - só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.

Ouça aqui, no programa Com a Palavra, a entrevista com o deputado Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte. O parlamentar é economista e integrou a comissão especial que a analisou a proposta. O parlamentar alerta para uma catástrofe na economia nacional. Ele afirma que o Brasil não está passando por uma "marolinha", mas por uma situação muito grave, em que o País vai encerrar o exércício fiscal, neste ano, com um buraco nas contas de R$170 bilhões.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE