Rádio Câmara

Com a Palavra

Conselheiro da ANATEL apresenta dicas sobre a conversão da sua TV Digital

24/10/2016 - 14h14

  • Conselheiro da ANATEL apresenta dicas sobre a conversão da sua TV Digital

Televisão com chiados, chuviscos e com imagens que mais parecem fantasmas estão com os dias contados no Brasil. No Distrito Federal, por exemplo, é quase coisa do passado. É que a partir desta quarta-feira, dia 26 de outubro, o sinal de televisão analógico vai ser desligado de vez na capital do país e em outras nove cidades que ficam no entorno. 

No Brasil, o processo de digitalização começou, em março, no município de Rio Verde, em Goiás. Na cidade piloto, o sinal analógico deixou de existir. Os 197 mil habitantes, já convivem, há sete meses, apenas com sinal digital de TV, que permite imagens e sons de melhor qualidade. 

Como faltam apenas dois dias para o fim do canal analógico, o Com a Palavra convidou o conselheiro da ANATEL e presidente do GIRED - grupo responsável pela implementação da TV Digital, Rodrigo Zerbone, que vai falar sobre dicas e informações para você que ainda não fez a conversão da sua TV.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.