Rádio Câmara

Com a Palavra

Fórum no Congresso Nacional debate avanços no tratamento do câncer

22/09/2016 - 09h52

  • Fórum no Congresso Nacional debate avanços no tratamento do câncer

O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo. A doença mata, por ano, mais de oito milhões de pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, hoje, existem mais de 32 milhões de casos de câncer. Mas estimativa da OMS é de que esse número aumente em torno de 50% até 2030.

Os números no Brasil também são alarmantes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença já é a segunda causa de mortes, com 190 mil óbitos por ano.

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Ação Responsável, o Congresso Nacional realiza nesta quinta-feira um fórum para debater avanços no tratamento do câncer. Para repercutir o tema, o Com a Palavra entrevistou a presidente do instituto, Clementina Moreira Alves. Ente outros pontos, Clementina falou sobre a acessibilidade da população a tratamentos e medicamentos e sobre fatores de risco que contribuem para o aumento no número de câncer.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.