Rádio Câmara

Com a Palavra

César Halum faz balanço positivo das Paralimpíadas

20/09/2016 - 11h02

  • César Halum faz balanço positivo das Paralimpíadas

O Brasil encerrou as Paralimpíadas na oitava colocação, com 72 medalhas: 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes.

Com esse resultado, o país não alcançou a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que era o quinto lugar geral, mas fez a melhor participação da história dos Jogos Olímpicos.

Em quase duas semanas de competições, o Brasil foi palco de um grande evento esportivo, que exaltou a aceitação das diferenças e deu um recado de paz e tolerância para o mundo.

Para fazer um balanço do legado deixado pelas Paralimpíadas, esteve Com a Palavra o presidente da Comissão do Esporte da Câmara, deputado César Halum, do PRB do Tocantins.

O parlamentar espera que o legado do evento se converta em políticas públicas para melhorar o esporte no Brasil. César Halum também defende que o Plano Nacional do Esporte, atualmente em discussão na Câmara, possa garantir a distribuição dos recursos da Loteria Esportiva para financiar quadras esportivas em escolas e locais públicos e não seja dirigido apenas para a Caixa Econômica Federal e o Comitê Olímpico Brasileiro, como ocorre hoje.

Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.