Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara analisa projeto que aumenta pena de crimes feitos com uso de explosivos

18/08/2016 - 11h37

  • Câmara analisa projeto que aumenta pena de crimes feitos com uso de explosivos

Mais uma ação ousada de criminosos chamou a atenção do país, na madrugada desta quarta-feira. Trinta homens armados atacaram a sede de uma empresa de transportes de valores, em Santo André, no ABC paulista, com fuzis e muitas explosões.

No foco dos bandidos também estão os caixa eletrônicos, por todo o país. O número de ataques a agências bancárias e pontos com terminais de autoatendimento tem aumentado a cada dia.

Para enfrentar as ações criminosas, o deputado Severino Ninho, do PSB de Pernambuco, apresentou projeto que criminaliza o uso de explosivos em crimes de roubo, furto ou extorsão.

Em entrevista ao Com a Palavra, o parlamentar apresentou detalhes da proposta. Ninho afirma que vai trabalhar pela rápida tramitação do projeto e que pretende realizar uma audiência pública com o Ministério da Justiça e secretários de segurança de todo o país para discutir o combate ao acesso a explosivos. O deputado quer saber se está havendo contrabando ou venda ilegal de explosivos no Brasil.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.