Rádio Câmara

Com a Palavra

Jorge Solla destaca importância do Mais Médicos e defende prorrogação do programa

13/07/2016 - 10h50

  • Jorge Solla destaca importância do Mais Médicos e defende prorrogação do programa

O programa Mais Médicos está na pauta de audiência pública conjunta nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Seguridade Social. Lançado em 2013, o programa veio com o argumento de enfrentar o problema histórico da falta de médicos e para aprimorar a atenção básica no Brasil, principalmente nas regiões mais carentes.

Segundo o Ministério da Saúde, o Mais Médicos atende 64 milhões de brasileiros. Hoje, o programa atua com mais de 18 mil profissionais e está presente em 4.058 cidades, e em outros 30 distritos de saúde indígenas e no sertão nordestino, além de comunidades quilombolas e populações ribeirinhas.

Para repercutir a audiência pública sobre o tema e sobre o programa Farmácia Popular e a situação do Sistema Único de Saúde, o Com a Palavra convidou o deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, autor de um dos pedidos para realização do debate conjunto na Câmara.

O deputado destaca o sucesso do programa Mais Médicos nesses três anos de vigência, por melhorar as condições de atenção básica no Brasil, principalmente nas regiões mais carentes. Por isso, Jorge Solla acredita na aprovação da medida provisória que prorroga por mais três anos a permanência dos médicos estrangeiros no país.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.