Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verde: EcoCâmara desenvolve ações para estimular sustentabilidade nos gabinetes parlamentares

23/11/2015 - 10h05

A Câmara dos Deputados deu mais um passo importante para a consolidação de um modelo de gestão sustentável que começou a ser desenvolvido na Casa desde 2011. O Comitê de Gestão Socioambiental, o EcoCâmara, lançou a publicação "Contratação Sustentável", que traz uma nova perspectiva ao planejamento e à condução do processo de licitação visando eficiência, cumprimento da legislação vigente e redução dos impactos ambientais.

Em entrevista ao Com a Palavra, a responsável pela iniciativa do EcoCâmara, Carmen Mesquista, apresentou detalhes sobre a publicação e a política de sustentabilidade da Câmara. Segundo ela, o trabalho desenvolvido tem 13 diferentes frentes e inclui diversos projetos e ações para evitar desperdícios e estimular o bom uso dos recursos naturais, tais como energia e água, além de orientações para que os parlamentares tenham gabinetes sustentáveis.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.