Rádio Câmara

Com a Palavra

Projeto sobre novas normas de licenciamento ambiental entra em debate na Câmara

13/10/2015 - 12h03

  • Projeto sobre novas normas de licenciamento ambiental entra em debate na Câmara

A Câmara deve discutir amanhã (14) projeto que regulamenta a Constituição Federal e reúne as principais normas sobre o licenciamento ambiental.

O estudo sobre os gargalos do licenciamento ambiental no Brasil foi feito pelas consultoras Rose Mirian Hofmann e Suely Araújo. Elas mergulharam nesse universo para abordar, dentre outros pontos, os entraves para o desenvolvimento econômico no país.

Para maiores informações sobre o assunto o Com a Palavra convidou a consultora da Câmara, Suely Araújo, uma das responsáveis pelo estudo.

Para a consultora essa lei geral do licenciamento ambiental vai reduzir as barreiras e desburocratizar os licenciamentos, dando mais segurança jurídica aos empreendedores. Além da burocracia, o estudo aponta ainda como principais entraves aos licenciamentos, à falta de estrutura e de pessoal nos órgãos ambientais.

A nova edição do "Fique por Dentro", que traz estudos da Consultoria da Câmara, já está disponível no portal da casa legislativa. Confira a entrevista na íntegra.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.