Rádio Câmara

Com a Palavra

Aplicativo Uber será debatido em audiência na Comissão de Defesa do Consumidor

03/08/2015 - 11h59

  • Aplicativo Uber será debatido em audiência na Comissão de Defesa do Consumidor

A queda de braço entre os defensores do aplicativo Uber e os taxistas chegou à Câmara. O deputado César Halum, do PRB do Tocantins, apresentou requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor para realização de audiência pública sobre o tema.

A ideia do Uber é bem simples: ajudar quem precisa se locomover pela cidade a encontrar algum carro que a leve ao destino. Pelo aplicativo, o usuário pode pedir um motorista particular.

Os criadores do aplicativo alegam que o objetivo é conectar passageiros a motoristas particulares. No entanto, parte dos taxistas considera que a concorrência é desleal e favorece o exercício ilegal da profissão, uma vez que os motoristas cadastrados não têm qualquer licença para prestar serviço de transporte público.

No meio do embate estão os consumidores. E para repercutir todo esse imbróglio o deputado César Halum esteve Com a Palavra nesta segunda-feira. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.