Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira as votações e debates previstos para esta semana

03/08/2015 - 11h07

  • Agenda: confira as votações e debates previstos para esta semana

A retomada dos trabalhos na Câmara neste segundo semestre será movimentada pelas negociações dos deputados da base do governo e da oposição diante da crise política e econômica. Um dos pontos de conflito neste mês de agosto é o projeto de lei de correção do FGTS pela poupança. A votação dele depende da liberação da pauta ordinária do Plenário, que está trancada por dois projetos de lei do Executivo sobre o combate ao terrorismo que estão com a urgência constitucional vencida.

Nas sessões extraordinárias, que não dependem dessa pauta trancada, as primeiras votações têm duas propostas de emenda à Constituição como destaque: os segundos turnos da PEC da Maioridade Penal e da PEC da Reforma Política.

Mesmo se a pauta do Plenário não for destrancada, os deputados também podem votar os projetos de decreto legislativo que analisam as contas dos governos Itamar, Fernando Henrique Cardoso e Lula. As três têm parecer pela aprovação.

Nas comissões, as expectativas se voltam para as CPIs. A CPI da Petrobras tem acareações marcadas para esta semana. Os líderes partidários têm até o dia 6 para indicar os integrantes das três novas comissões parlamentares de inquérito que serão instaladas: a dos Crimes Cibernéticos; a do BNDES; e a de Maus Tratos contra Animais.

Clique aqui para conferir a agenda completa desta semana.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte
Participação Especial – Keila Santana

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.