Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputados lançam Frente Parlamentar da Silvicultura

16/07/2015 - 10h17

  • Deputados lançam Frente Parlamentar da Silvicultura

A Câmara dos Deputados lançou nessa quarta-feira (15) a Frente Parlamentar da Silvicultura. O colegiado, formado por 220 parlamentares, vai defender o uso sustentável e racional das florestas brasileiras.

A silvicultura é uma ciência que se ocupa das atividades ligadas à implantação, aproveitamento, exploração e manutenção racional das florestas, levando em conta os aspectos econômicos, sociais, culturais e ecológicos.

Hoje, o setor representa 4,5% do Produto Interno Bruto nacional. Dados da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas mostram que, em 2012, o valor bruto da produção obtido por esse segmento econômico totalizou mais de R$ 56 bilhões.

Para falar sobre a atuação da frente nesta legislatura, o Com a Palavra convidou o coordenador do grupo parlamentar, deputado Newton Cardoso Jr., do PMDB de Minas Gerais. Confira o áudio da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE