Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado repercute debate sobre regulamentação da publicidade infantil

22/05/2015 - 09h27

  • Deputado repercute debate sobre regulamentação da publicidade infantil

A proposta que altera o Código de Defesa do Consumidor e disciplina a propaganda de produtos infantis voltou a ser tema de debate na Câmara. Desta vez, o palco da discussão foi a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o projeto está em análise pelo colegiado.

Segundo o Ibope, as crianças são as pessoas que passam mais tempo em frente à TV: em média, cinco horas por dia. Os fabricantes e anunciantes sabem bem disso. Para seduzir os pequenos brasileiros, entram em cena nos rótulos dos produtos super-heróis, princesas e muitos outros atrativos.

Diante de tantos apelos, as crianças e adolescentes acabam exercendo uma forte influência na hora de comprar os produtos. E todo esse consumismo preocupa pais e a sociedade civil organizada.

Para fazer um balanço das discussões na CCJ sobre a publicidade infantil, esteve Com a Palavra nesta sexta-feira o autor do requerimento para realização do debate, deputado Ronaldo Fonseca, do Pros do Distrito Federal. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.