Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara dos Deputados tem programação especial para o final de semana

17/04/2015 - 10h16

  • Câmara dos Deputados tem programação especial para o final de semana

Que tal visitar o Congresso Nacional acompanhado de atores representando personagens históricos, como o inconfidente Tiradentes e o ex-presidente Juscelino Kubitschek?

Em homenagem ao aniversário de Brasília, a Câmara dos Deputados vai realizar mais uma edição do projeto Visite Encena. As apresentações teatrais vão ser feitas até maio, durante as visitas guiadas ao Congresso, em feriados e finais de semana.

O Visite Encena vai desenvolver até o mês de julho diversas edições, trazendo apresentações teatrais e intervenções artísticas relacionadas a aspectos culturais brasileiros, de formação cidadã e sobre a história do país, tornando as visitas guiadas mais lúdicas e educativas.

Neste sábado, domingo e no feriado de terça-feira, 21 de abril, o Visite em Cena terá quatro apresentações ao longo do dia: às 10 horas, meio-dia, 15 horas e 17 horas.

Para apresentar os detalhes da programação, esteve Com a Palavra nesta sexta-feira um dos coordenadores do Programa de Visitação da Câmara dos Deputados, Frederico Almeida. Segundo ele, o Programa de Visitação – que existe desde 1998 e foi integrado com o Senado em 2004 – recebe anualmente 180 mil visitantes por ano. Até agora, desde que foi inaugurado, o programa já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes do Brasil e do Exterior.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE