Rádio Câmara

Com a Palavra

Atletas cobram de presidenciáveis comprometimento com o esporte no País

13/08/2014 - 10h04

  • Atletas cobram de presidenciáveis comprometimento com o esporte no País

INVESTIMENTO_ESPORTE

Atletas cobram de candidatos à Presidência da República comprometimento com a democratização e melhorias para o esporte no país.

A organização Atletas pelo Brasil, criada por desportistas de várias modalidades, divulgou carta aberta com nove propostas que vão além de investimentos em esporte de alto rendimento.

Entre os pontos defendidos pela entidade está a definição de metas quantitativas para o desenvolvimento da atividade física e do esporte nas escolas, com impacto no Plano Plurianual e no Orçamento da União.

Em entrevista ao Com a Palavra, a advogada mestre em Economia e diretora-executiva da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, comenta os principais pontos do documento enviado aos onze candidatos à presidência do País. Segundo ela, o investimento no esporte e na preparação dos atletas brasileiros, se realizado, tende a ser o maior legado das Olimpíadas de 2016.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.