Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado defende a investigação dos autos de resistência

07/01/2014 - 10h32

  • Deputado defende a investigação dos autos de resistência

Na volta aos trabalhos legislativos, o projeto que trata do fim do chamado auto de resistência, quando o emprego da força policial resulta em morte ou lesão corporal grave, deve receber atenção da base governista. É que o Palácio do Planalto quer acelerar a votação da proposta que altera o Código de Processo Penal e está pronto para ser votada pelo Plenário da Câmara.

Desde agosto passado, a Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Rio de Janeiro, realiza campanha "Desaparecidos da Democracia". São brasileiros, que foram mortos, com o argumento de que resistiram à ação policial. Segundo dados oficiais, somente entre janeiro de 2010 e junho de 2012, apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, 2.882 pessoas foram mortas em ações registradas como autos de resistência - uma média de mais de três execuções por dia.

Um dos autores do projeto que põe fim ao auto de resistência, deputado Paulo Teixeira, do PT paulista , dá outras informações.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE