Rádio Câmara

Com a Palavra

Debate: professor e antropólogo divergem sobre necessidade de cota para negro em concurso público

10/12/2013 - 10h34

  • Debate: professor e antropólogo divergem sobre necessidade de cota para negro em concurso público

VT 10 ANOS COTAS
A proposta já foi aprovada na Comissão de Trabalho
A Câmara promove, nesta terça, videochat sobre a proposta (PL 6738/13) que reserva 20% das vagas para negros em concursos públicos realizados para a administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasi l.Câmra promove, nesta terça, videochat sobre a proposta que reserva 20% das vagas para negros em concursos públicos realizados para a administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasil.

A partir das onze da manhã até o meio-dia, qualquer cidadão vai poder encaminhar perguntas para o relator do projeto, na Comissão de Direitos Humanos, deputado Pastor Marco Feliciano, do PSC de São Paulo. A proposta foi encaminhada pelo Executivo ao Congresso, em regime de urgência, no início de novembro.

Polêmica, a proposta divide opiniões. O deputado Pastor Marco Feliciano já se declarou favorável ao projeto. E se você ainda não tem o seu posicionamento, acompanhe, agora, debate entre o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), professor Ernani Pimentel, e o antropólogo da Universidade de Brasília, José Jorge de Carvalho.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.