Rádio Câmara

Com a Palavra

Transmissão de lutas violentas pode ser proibida

27/08/2013 - 10h30

  • Transmissão de lutas violentas pode ser proibida

Proposta de lei que veta lutas de MMA na TV será tema de audiência pública, nesta terça-feira, na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. 

A proposta, de autoria do deputado José Mentor, do PT paulista, além de proibir a transmissão de lutas marciais não olímpicas pela televisão prevê multa de R$150 mil e outras sanções para quem descumprir essa determinação. Em casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

As artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla em inglês MMA, se referem a uma modalidade de luta onde são permitidos golpes e técnicas de luta no chão, como o judô e jiu-jitsu e em pé, como o boxe e caratê.
Entre os participantes do debate estão nomes de peso, como Anderson Silva, ex-campeão mundial de MMA e considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos.

Confira entrevista sobre o tema com o deputado Sibá Machado, do PT do Acre. Ele foi um dos autores do requerimento para realização da audiência.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.