Rádio Câmara

Com a Palavra

Campanha Quero me ver na TV será lançada hoje na Câmara

06/08/2013 - 09h39

  • Campanha Quero me ver na TV será lançada hoje na Câmara

Quero me ver na TV. Esse é o slogan da campanha em defesa da regionalização da produção de rádio e TV valorizando a diversidade cultural brasileira, que será lançada, hoje, na Câmara dos Deputados. A iniciativa da Comissão de Cultura e da sociedade civil tem como principal objetivo chamar a atenção do Congresso e do País para os impactos negativos do projeto de lei que regulamenta artigo da constituição, que trata da regionalização da programação cultural, artística e jornalística nas emissoras de radiodifusão. A proposta, aprovada em julho pela Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constitucionais, já está na câmara.
O projeto define o que é produção cultural, regional e local e também determina os percentuais de exibição dessas produções a serem cumpridos pelas rádios e TVs em suas programações, temas polêmicos, que causaram descontentamento no setor cultural. Confira entrevista com o vice-presidente da Comissão de Cultura, deputado Nilmário Miranda, do PT mineiro.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.