Rádio Câmara

Com a Palavra

Frente parlamentar defenderá revogação do Estatuto do Desarmamento e fim dos “saidões”

27/02/2015 - 11h00

  • Frente parlamentar defenderá revogação do Estatuto do Desarmamento e fim dos “saidões”

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, relançada nesta semana, quer a criação de uma nova comissão especial para analisar o projeto de lei que cria novas regras para a aquisição e a circulação de armas de fogo no Brasil.

A proposta já foi analisada por outra comissão especial, mas como o colegiado não conseguiu votar, na legislatura passada, o relatório do deputado Cláudio Cajado, do Democratas da Bahia, os deputados defendem a retomada de uma nova comissão especial.

O grupo, integrado por mais de 200 deputados de vários partidos, vai defender também a redução da maioridade penal, a diminuição de benefícios a detentos e a revogação do Estatuto do Desarmamento.

E para falar sobre as prioridades da Frente Parlamentar da Segurança Pública, esteve Com a Palavra... nesta sexta-feira (27) o coordenador do grupo, deputado Alberto Fraga, do Democratas do Distrito Federal.
Segundo o deputado, em relação ao Estatuto do Desarmamento, a frente parlamentar pretende manter os atuais critérios para aquisição de armas, sem dificultar que o cidadão comum possa ter uma em casa. O grupo defenderá, ainda, a proposta que torna crime hediondo o assassinato de policiais e agentes de segurança, o estabelecimento do trabalho obrigatório para todos os presos e o fim dos “saidões”.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.