Rádio Câmara

Com a Palavra

Coisas da Minha Terra: Conceição Sampaio abre o coração para falar do Amazonas

25/02/2015 - 12h41

  • Coisas da Minha Terra: Conceição Sampaio abre o coração para falar do Amazonas

Alexey Kurilenko / Flickr
Parintins
A exuberância das manifestações culturais é ponto marcante da região amazônica
O estado do Amazonas é o nosso destino. Lá, é impossível não ficar hipnotizado pelas belezas naturais, como a encantadora Floresta Amazônica, e pelas riquezas culturais da região.

O artesanato, influência dos povos indígenas e dos ribeirinhos, também atrai olhares de todo o mundo. A influência também está presente na música e no modo de vida do amazonense.

Exuberante em manifestações culturais, o ano inteiro é marcado por festivais, como o de Cirandas, e o folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, que desperta paixão e acirrada disputa.

À mesa do amazonense não faltam iguarias, com suas receitas à base dos peixes dos seus rios, ingredientes de caldeiradas de sabores únicos. Sem contar as frutas, com alto poder energético, que já conquistaram o mundo, como o açaí, o cupuaçu e o guaraná.

E embalado pela música "Vermelho", a deputada Conceição Sampaio, do PP do Amazonas, abre o coração para falar do estado que representa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE