Rádio Câmara

Com a Palavra

Destaques da Lei dos Caminhoneiros pode ser votado após segundo turno, diz Goergen

16/10/2014 - 10h41

  • Destaques da Lei dos Caminhoneiros pode ser votado após segundo turno, diz Goergen

Na volta dos trabalhos legislativos, depois do segundo turno, a Câmara vai se debruçar na conclusão do projeto que modifica a chamada Lei Geral dos Caminheiros, que é de 2013.

Sem acordo para votação, no primeiro semestre, o projeto está na pauta da Casa para análise das emendas feitas à proposta pelo Senado.

Um dos autores da proposta, o deputado Jerônimo Goergen, do PP gaúcho, diz que a proposta é uma das importantes e que será dada prioridade para que os destaques sejam votados.

Um dos destaques é o que eleva a tolerância de peso por eixo do caminhão em 10%. Outro ponto a ser analisado pelos parlamentares é a atual cobrança de pedágio sobre eixo suspenso.

A lei atual dos caminhoneiros determina a obrigatoriedade de paradas. Pela nova proposta essa obrigatoriedade também deixará de existir. “O Estado não pode fazer essa exigência, pois as estradas não tem estrutura”.

Confira a entrevista com o deputado Jerônimo Goergen. 

Apresentação: Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.