Rádio Câmara

Brasil Caipira

Brasil Caipira - 24 de julho de 2015

24/07/2015 - 06h31

  • Brasil Caipira - 24 de julho de 2015 (bloco 1)

  • Brasil Caipira - 24 de julho de 2015 (bloco 2)

  • Brasil Caipira - 24 de julho de 2015 (bloco 3)

  • Brasil Caipira - 24 de julho de 2015 (bloco 4)

O melhor da música caipira de raiz e músicas escolhidas pelos ouvintes, a previsão do tempo e as primeiras notícias sobre o trânsito em Brasília, Cuiabá e Bauru, além de entrevistas sobre temas como saúde, vida no campo, meio ambiente e política. 

Em junho, o DF entrou em estado de emergência ambiental por causa da seca. A medida prevê que os órgãos participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais executem as medidas necessárias para minimizar as ocorrências e os efeitos das queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o período de seca vai de maio a setembro, mas a situação tende a ser mais preocupante em junho, julho e agosto, quando quase não há registros de chuva. Quem fala sobre o tema é Aline Barreto, Educadora Ambiental do IBRAM - Instituto Brasília Ambiental, responsável pelo Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF).

 

Apresentação - Luiz Rocha

Programa descontraído, feito ao vivo, com participação ativa dos ouvintes, voltado para público interessado em agricultura familiar, agronegócio, criação de animais, além de caminhoneiros e taxistas.

MAIS CONTEÚDO SOBRE