Rádio Câmara

Almanaque

Música, cinema e quadrinhos são os temas do Almanaque desta semana!

21/04/2017 - 09h45

  • Música, cinema e quadrinhos são os temas do Almanaque desta semana! (bloco 1)

  • Música, cinema e quadrinhos são os temas do Almanaque desta semana! (bloco 2)

Divulgação
Almanaque - Cauby Peixoto e Agnaldo Timóteo
Cauby Peixoto e Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo começou a carreira cantando Cauby Peixoto. Para celebrar seus 80 anos de idade, o cantor mineiro resolveu, então, dedicar seu mais recente lançamento ao artista que nos deixou no ano passado. Em “Obrigado Cauby”, Timóteo interpreta 16 canções que ficaram imortalizadas na inconfundível voz de Cauby Peixoto, como “Bastidores”, “Onde ela mora”, e “Conceição”, essa última gravada em dueto póstumo e virtual com o homenageado.

Divulgação
Almanaque - Cartaz do filme “Eu, meu pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil”

Em cartaz até 30 de abril no Rio de Janeiro e em São Paulo, o 22º “É tudo verdade - Festival Internacional de Documentários” apresenta no país uma seleção de 82 títulos de 30 países, sendo 16 em estreia mundial. Uma dessas estreias foi “Eu, meu pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil”. Como o título sugere, o documentário conta a história do grupo vocal Os Cariocas, fundado em 1942 por Ismael Netto. O fio condutor é a relação entre a realizadora Lúcia Veríssimo e seu pai, Severino de Araújo Silva Filho, integrante fundamental do conjunto, falecido em março de 2016.

Divulgação
Almanaque - “Bar”, nova publicação do coletivo O miolo frito

“Bar” é o nome da nova publicação do coletivo O miolo frito, desta vez com suporte de uma editora. A HQ reúne os estilos de Adriano Rampazzo, Benson Chin, Breno Ferreira e Thiago AMS em histórias de boteco, muitas inspiradas em vivências dos autores em um bar no bairro da Bela Vista, em São Paulo. O prefácio é de Lourenço Mutarelli.

 

Produção e Textos - Melissa Barbosa
Locução - Cynthia Sims, Edson Júnior, Lincoln Macário, Luís Claudio Canuto, Mônica Montenegro e Verônica Lima
Trabalhos Técnicos - José Paulino, Milton Santos e Ribamar Guimarães

Programa semanal de 15 minutos, em três edições, que traz notícias relevantes sobre a cultura hoje no mundo. Almanaque é plural nos assuntos, indo de lançamento de livros e discos, a editais de patrocínio, passando por festivais, turnês internacionais no Brasil, e atualidades culturais pelo mundo afora.