Rádio Câmara

Agenda Cultural

Brasília é palco do 9º Salão do Artesanato entre os dias 29 de março e 2 de abril

28/03/2017 - 08h00

  • Brasília é palco do 9º Salão do Artesanato entre os dias 29 de março e 2 de abril

Entre os dias 29 de março e 02 de abril de 2017, Brasília será o palco do 9º Salão do Artesanato, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de quarta a sexta-feira das quatro da tarde às dez da noite, sábado e domingo das onze da manhã às dez da noite, com entrada gratuita.

Um dos maiores eventos do país, o Salão do Artesanato, reúne 17 estados brasileiros. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem por lá, em um espaço de 19 mil metros quadrados divididos entre estandes e trabalhos de 1500 artesãos de vários locais do Brasil. Produtos genuinamente artesanais, o evento promove a aproximação do artesão com o público, com lojistas e aquece o mercado em um momento de crise. Além disso, destaca aspectos importantes da cultura dos estados e cidades participantes por meio de música, dança e outras manifestações artísticas populares.

Todo ano um estado é homenageado e neste, quem ganha destaque é Alagoas, que terá espaço para apresentar seu artesanato, gastronomia e cultura. Os visitantes poderão conferir produtos artesanais em fibra, madeira, fios e tecidos, entre outros. No estande será divulgado, também, o destino Alagoas, com itens da recente campanha #AlagoasTeFazFeliz.

A mestre artesã e Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, Vânia Oliveira, estará presente no 9º Salão do Artesanato com o ‘Chapéu de Guerreiro’, a principal peça da indumentária da dança Auto dos Guerreiros, ou simplesmente Guerreiro, é um dos mais importantes folguedos populares de Alagoas. Autodidata, a artesã reconheceu sozinha a vocação e o amor pela arte. Paralelamente, haverá oficinas de artesanato, shows e palestras. Os cantores confirmados são: Dudu Braga - RC na veia, Bruna Viola, Banda Camafeu e Gabriel Correa. Mais informações no site www.salaodoartesanato.com.br e pelo telefone (61) 3345-0011.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE