Rádio Câmara

Agenda Cultural

Inscrições abertas para o Cena Contemporânea, até 14 de abril

24/03/2017 - 18h48

  • Inscrições abertas para o Cena Contemporânea, até 14 de abril

O Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília, convoca grupos do Distrito Federal para participar dos espetáculos em sua décima oitava edição, que acontece de 22 de agosto a 3 de setembro. Como acontece anualmente, os espetáculos inscritos serão avaliados por uma comissão, que vão selecionar os trabalhos que farão parte deste que é um dos seis maiores festivais do Brasil. Com uma novidade: este ano, serão escolhidos oito grupos e não seis como em anos anteriores.

O festival receberá inscrições apenas de espetáculos produzidos no DF que não tenham se apresentado em nenhuma edição do Cena Contemporânea, e, preferencialmente, espetáculos inéditos. Para participar da seleção, as inscrições deverão ser encaminhadas até 14 de abril, exclusivamente através do e-mail curadoriacenadf@gmail.com.

As propostas deverão conter, texto de apresentação do espetáculo; indicar se a obra é inédita ou não; Ficha técnica e artística, citando a duração da obra e a classificação indicativa; necessidades técnicas e tempo necessário para a montagem; quatro fotos em alta definição com o nome da peça e crédito do fotógrafo no título da foto.

Além da inscrição por meio eletrônico, é indispensável a entrega, até o dia 14 de abril, do DVD com as imagens do espetáculo completo (ou de ensaio – no caso de não haver estreado – não podendo ser de leitura da peça). O material deve ser entregue na sede do Festival, localizada na 205 norte Bloco C Loja 25. A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 28 de abril de 2017.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE