Rádio Câmara

Agenda Cultural

HQ “Silvio Santos: luta e glória” será relançada ainda em 2017

20/02/2017 - 14h57

  • HQ “Silvio Santos: luta e glória” será relançada ainda em 2017

Silvio Santos é, sem dúvida, uma personalidade singular. Por isso não é exatamente de se espantar o fato de que a única biografia autorizada até hoje sobre ele tenha sido publicada no formato de ... história em quadrinhos! E mais! Lançada originalmente em 1969, quando ele nem mesmo era dono do SBT. Agora, a AVEC editora e o escritor Rafael Spaca preparam o relançamento da revista para o segundo semestre de 2017.

A versão original, batizada de “Silvio Santos: luta e glória”, foi roteirizada por Rubens Lucchetti, a partir de entrevistas com o empresário. As ilustrações ficaram a cargo de Sérgio M. Lima. O lançamento da editora Prelúdio teve tiragem de apenas 200 mil exemplares, que rapidamente se esgotou. A história em quadrinhos conta a trajetória do filho de imigrantes judeus que foi camelô e paraquedista da Aeronáutica antes de entrar para o rádio.

A nova versão vai preservar ao máximo a original. A restauração das páginas está sendo feita digitalmente pelos alunos de design da faculdade Rio Branco, em São Paulo. A previsão é que a história em quadrinhos “Silvio Santos: luta e glória” seja lançada no segundo semestre de 2017.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE