Rádio Câmara

Agenda Cultural

“A vida lá fora: o cinema de Jean Renoir” em cartaz até 13 de março no CCBB

20/02/2017 - 14h46

  • “A vida lá fora: o cinema de Jean Renoir” em cartaz até 13 de março no CCBB

Considerado um cineasta superlativo, Jean Renoir é tema de mostra em cartaz atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil. Até 13 de março, serão exibidos 30 filmes dirigidos pelo francês, e dois documentários sobre ele. Dos títulos em cartaz, dezesseis são em película 35 milímetros. O restante varia entre DVD e Blu-ray.

Batizada de “A vida lá fora: o cinema de Jean Renoir”, a mostra conta ainda com lançamento de catálogo; debate no dia 2 de março, com tradução em Libras; uma sessão especial no dia 12 de março adaptada para cegos e surdos; e um curso intensivo gratuito.

Jean Renoir era considerado o maior cineasta do mundo por ninguém menos que Charles Chaplin. A filmografia do diretor francês passeia por experimentos com a vanguarda; produções de grandes ou pequenos orçamentos; realismo; cinema moderno e Hollywood.

Durante a longa carreira, o diretor, que era filho do pintor Auguste Renoir, escreveu na história um leque amplo de inovações estético-narrativas. Ele namorou, por exemplo, tanto com a vanguarda, como com a indústria. Passou por Hollywood e filmou na Índia.

“A vida lá fora: o cinema de Jean Renoir” está cartaz até 13 de março no CCBB, com ingressos a R$ 10, a inteira. A programação paralela é gratuita. Mais informações no site bb.com.br/cultura.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE