Rádio Câmara

Agenda Cultural

“Azul da Prússia” em cartaz no Teatro do Brasília Shopping até 29 de janeiro

20/01/2017 - 01h15

  • “Azul da Prússia” em cartaz no Teatro do Brasília Shopping até 29 de janeiro

Divulgação/Thiago Barreto
Espetáculo
Além de autor, Ribondi dirige a peça e interpreta um morador de rua; e divide o palco com o ator Matheus Silva

O encontro entre um morador de rua e um jovem perdido na noite da Capital Federal é o ponto de partida para Alexandre Ribondi falar de incertezas e lembranças na peça “Azul da Prússia”, em cartaz no Teatro do Brasília Shopping.

Escrito, dirigido e estrelado por Ribondi, o espetáculo se propõe a tratar de forma lírica – distante do discurso panfletário – e até bem-humorada memórias da ditadura militar.

O título é uma referência à tonalidade de azul criada em laboratório, cuja produção envolve elementos tão tóxicos que foram usados como armas químicas na 1ª Guerra Mundial e nas câmaras de gás dos campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Ribondi se apropria da cor para falar dos lábios de pessoas mortas.

“Azul da Prússia” traz também em cena o ator Matheus Silva. A peça pode ser conferida de sexta a domingo, até 29 de janeiro, no Teatro do Brasília Shopping, sempre às oito da noite, com ingressos a R$ 40, a inteira.

DDmyzik - Sunrise Piano

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE