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27/11/2018 20h45

Telefonia, internet e TV por assinatura (parte 1)

O primeiro programa da nova série especial aborda o cancelamento dos serviços, a validade dos créditos e a velocidade da internet

A Anatel e o Código de Defesa do Consumidor regulam os direitos dos consumidores dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. Nos planos pré-pagos de telefonia, as prestadoras devem oferecer créditos com validade mínima de 30 dias. É possível fidelizar o cliente por até 12 meses em troca de algum benefício, como um aparelho celular. Toda prestadora deve oferecer cancelamento automatizado do serviço, sem necessidade de se falar com um atendente. Todas as chamadas ao call center da operadora devem ser gravadas e, em caso de interrupção, o atendente deve retornar imediatamente a ligação.

Se você tem alguma sugestão de tema, mande pra gente pelo WhatsApp (61) 99978-9080, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo telefone 0800 619 619.

Apresentação - Márcio Achilles Sardi e Verônica Lima