Rádio Câmara

15 Minutos de Cidadania

Transporte público - parte 1

14/02/2017 - 20h45

  • Transporte público - parte 1

O transporte é um direito social que deve ser organizado e prestado pelo Estado. Em geral, o governo transfere a prestação do serviço para empresas privadas e estabelece regras relacionadas a tarifas, itinerários, frequência e padrão de qualidade dos serviços.

Gestão do transporte público é o tema do próximo 15 Minutos de Cidadania. De quem é a responsabilidade pela prestação do serviço? Quem determina o preço das tarifas? Como podemos cobrar nossos direitos? Fique ligado: o programa está com novo horário: às terças, às 20h45, quinzenalmente.

Os entrevistados desta edição são o deputado Altineu Côrtes (PMDB-RJ); a advogada e ativista do Juntos pela Nossa Ilha (Junti), Consuelo Machado; o representante da Associação Nacional de Transporte Públicos Luiz Carlos Nézpoli; e o professor especialista em transporte Artur Carlos de Morais.

Participe do programa, envie suas dúvidas ou sugestões de temas pelo Disque-Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara. Suas perguntas serão respondidas por um especialista no quadro “Quero Saber”.

Ouça também: transporte público - parte 2

Apresentação - Márcio Achilles Sardi e Verônica Lima

Uma análise da eficácia das leis brasileiras

Em 4 horários: segunda, 13h; quinta, 22h45; e sexta, 6h e 13h.

TODAS AS EDIÇÕES