30/10/2017 - 18h50

Proposta prevê uso da Lei Rouanet na promoção do turismo

Cleia Viana/Câmara dos deputados
Audiência Pública sobre a implementação do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), matéria objeto do Projeto de Lei nº 13.636/208 . Dep. Otavio Leite (PSDB - RJ)
       Deputado Otavio Leite

A Câmara analisa o Projeto de Lei 8257/17, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que pretende ampliar a promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros. O texto inclui dispositivos na Lei Rouanet (8.313/91), de incentivo à cultura.

A proposta autoriza atividades artístico-culturais realizadas na promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros, seja no Brasil ou no exterior, a receber recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

“Um dos fatores fundamentais para a atração de turistas para o Brasil é o potencial cultural”, disse Otavio Leite. “Logo, é absolutamente justo que as atividades culturais possam ser efetivadas num viés próprio de captação de fluxo para o mercado turístico”, continua o autor da proposta, ressaltando ainda os possíveis impactos positivos para a economia.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Cultura; de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'