Economia

Turismo sustentável em Fernando de Noronha é tema de audiência

05/12/2018 - 09:49  

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza hoje uma audiência pública para tratar do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE), autor do requerimento, disse que um dos objetivos do debate é reunir os vários atores envolvidos com Fernando de Noronha para poder discutir a manutenção do arquipélago e o crescimento da movimentação turística sustentável do local.

Hoje para visitar o arquipélado é preciso pagar a Taxa de Preservação Ambiental, que varia de acordo com o número de dias que o visitante pretende ficar na ilha. Além disso, para ter acesso à área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o turista também terá que pagar uma taxa. É na área do parque que ficam praias famosas como Atalaia, Baía dos Porcos e Sancho.

Foram convidados representantes dos ministérios do Meio Ambiente e do Turismo; do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entre outros.

Hora e local
O debate será realizado às 14h30, no plenário 5.

Assista ao vivo

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.