Economia

Congresso recebe mais de 15 mil visitantes em julho

Visitas podem ser feitas às segundas, quintas e sextas-feiras, nos fins de semana e feriados

31/07/2018 - 08:46  

SEFOT
Quadro sem título e sem data, de autoria de Di Cavalcanti
Acima, quadro de Di Cavalcani no salão Verde, na Câmara

O Congresso Nacional recebeu 15.279 visitantes de 1º a 29 de julho. Com duração aproximada de 50 minutos, a visita institucional percorre os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara.

Além dos aspectos políticos, o visitante recebe informações sobre as diversas obras de arte que fazem parte do acervo das duas casas legislativas, criadas por artistas como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.

Neste ano, o Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional recebeu os prêmios de “Melhor atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” – “2018 Experts Choice Award” –, concedidos pelo site de turismo Trip Expert. As premiações são um reconhecimento da qualidade do serviço prestado.

O programa funciona desde 1998. Em 2017, mais de 124 mil pessoas realizaram a visita guiada. Entre os estrangeiros, cerca de 3 mil visitantes de 82 países, como França, Estados Unidos, Nepal e Nova Zelândia, visitaram as dependências do Palácio do Congresso Nacional.

Serviço
O Programa de Visitação Institucional funciona às segundas, quintas e sextas-feiras; e também nos fins de semana e feriados, das 9h às 17h30.

É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que falam inglês, francês, espanhol e Libras.

Da Redação - ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.