Economia

Visitação ao Congresso Nacional em janeiro inclui interação em cenários de programas da TV Câmara

Emissora completa 20 anos dando maior transparência às atividades da Câmara dos Deputados

05/01/2018 - 17:26  

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Programa Participação Popular debate sobre trabalho infantil
Visitantes poderão conhecer o cenário do programa Participação Popular

Visitantes que vierem ao Congresso Nacional em janeiro encontrarão uma atração extra. A partir desta terça-feira (9) até dia 31 de janeiro, dois cenários de programas da TV Câmara estarão montados no Salão Nobre, como parte das atividades comemorativas dos 20 anos da emissora. Além de conhecer os cenários dos programas Câmara Debate e Participação Popular, os visitantes poderão gravar uma mensagem usando um teleprompter.

TV Câmara
A TV Câmara foi criada em 20 de janeiro de 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência ao trabalho de elaboração das leis e fiscalização da Câmara dos Deputados. Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, as equipes de jornalismo acompanham os trabalhos das comissões permanentes, comissões parlamentares de inquérito (CPIs), seminários e manifestações de interesse público. Programas de debates mostram os diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto.

Cobrindo 100% do território nacional, a TV Câmara está disponível em sinal aberto digital gratuito, via parabólica e operadoras de TV a cabo ou satélite. A programação está no ar 24 horas por dia.

Visitação institucional
O programa de visitação institucional do Congresso Nacional é realizado em conjunto pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Durante o mês de janeiro, devido ao recesso parlamentar, as visitas ocorrem todos os dias da semana, das 9h às 17h30.

A entrada é gratuita, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro (acesso pela Chapelaria nos dias úteis e pela rampa principal do Congresso Nacional nos fins de semana e feriados).

Com duração aproximada de 50 minutos, a visita institucional percorre os plenários das duas casas legislativas, os salões Verde e Azul, além do Túnel do Tempo do Senado e do Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.