Economia

Comissão aprova projeto que cria roteiro turístico dos cafés da Alta Mogiana

10/07/2017 - 20:20  

Lucio Bernardo Jr./Câmara
Reunião Deliberativa. Dep. Goulart (PSD-SP)
Goulart: roteiro vai gerar renda, empregos e receita na região

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Roteiro Turístico dos Cafés da Alta Mogiana, envolvendo 15 municípios de São Paulo e 8 municípios de Minas Gerais. A medida está prevista no Projeto de Lei 7091/17, do deputado Adérmis Marini (PSDB-SP).

Pelo texto, a estruturação, a gestão e a promoção dos atrativos turísticos envolvendo os cafés produzidos na Alta Mogiana receberão o apoio de programas oficiais voltados para a regionalização do turismo.

O relator do projeto, deputado Goulart (PSD-SP), apresentou parecer pela aprovação. Para ele, a criação do roteiro está em harmonia com a importância econômica do turismo como gerador de renda, empregos e receita. “Esse roteiro vai estimular o turismo na região, com todos os reflexos positivos daí decorrentes”, disse.

Os municípios beneficiados são Altinópolis, Batatais, Buritizal, Cajuru, Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Santo Antônio da Alegria e São José da Bela Vista, no estado de São Paulo; e Claraval, Capetinga, Cássia, Ibiraci, Itamogi, Sacramento, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, em Minas Gerais.

Tramitação
O projeto será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7091/2017

Íntegra da proposta