Economia

Visitação institucional ao Congresso funcionará neste fim de semana em horário especial

30/12/2016 - 18:24  

Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Congresso Nacional Câmara dos Deputados Fachada

O Palácio do Congresso Nacional estará aberto neste final de semana para o serviço de visita guiada. No sábado (31), o horário será das 9h às 12h e, no domingo (01), das 13h às 17h. A entrada dos visitantes ocorrerá pela rampa principal do Congresso. O atendimento é feito por ordem de chegada e os grupos saem a cada meia hora. A duração aproximada da visita é de 50 minutos.

Os visitantes podem conhecer os principais salões e as obras de arte do palácio, os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo.

Quem não puder fazer a visita neste final de semana, pode se programar para os outros dias das férias. A visitação institucional ao Congresso acontece diariamente, das 9h às 17h30. Durante o mês de janeiro, período de recesso parlamentar, não será necessário fazer agendamento prévio para os dias de terça a quinta-feira. Nos finais de semana e feriados, o acesso ocorre pela rampa principal do Congresso. De segunda a sexta-feira, pela Chapelaria.

Estrangeiros e pessoas com necessidades especiais podem fazer o agendamento da visita pela internet para receber auxílio para locomoção e apresentação em outros idiomas. http://www2.congressonacional.leg.br/visite/agendamento-pt

Durante o mês de janeiro, as visitas em outro idioma acontecerão de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

Inglês: 11h45 e 16h15
Espanhol: 12h15 e 16h45.
Francês: 12h45.

Libras: 12h15.
Mais informações em http://www2.congressonacional.leg.br/visite

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.