Economia

Plataforma de serviços turísticos pela web será apresentada hoje na Câmara

11/11/2015 - 09:33  

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje para apresentar a Plataforma Gestour, um programa para pequenos empreendedores e municípios do País venderem seus produtos e serviços turísticos na web.

Uma das metas da Gestour é possibilitar que 100% das cidades brasileiras possam contar com um portal web para cada destino integrado à plataforma. Nela serão oferecidas seis diferentes categorias de produtos, que incluem meios de hospedagem, passeios, traslados, parques temáticos e aquáticos, além de destino.
O autor do requerimento para realização da audiência é o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional.

Convidados
Para o debate, foram convidados o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Gilberto Godoy. Giba, como é conhecido, é um dos sócios da Gestour, juntamente com Vadis da Silva, coordenador da Rede Brasil de Municípios Interativos e idealizador da Plataforma. Devem participar ainda o secretário de turismo do município de Ribeirão Preto, Tanielson Wagner Campos; o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes; e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori.

A audiência será às 15 horas, no plenário 5.

Da Redação - LC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.