Economia

Congresso Nacional recebe certificado de excelência do TripAdvisor

Baseado nas avaliações dos viajantes, o prêmio é um reconhecimento da qualidade do serviço prestado

20/05/2015 - 16:32  

O Congresso Nacional acaba de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo. De 2069 avaliações, o Congresso obteve 1836 notas entre “excelente” e “muito bom”. O Capitólio em Washington, por exemplo, teve 1249 avaliações, das quais 1135 entre “excelente” e “muito bom”.

Criado em 2010, o Certificado de Excelência premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que recebem, com frequência, avaliações excelentes dos viajantes no TripAdvisor.

“Receber um prêmio como esse significa que está sendo reconhecido o nosso esforço de ampliar o conhecimento das pessoas sobre o Parlamento brasileiro e de estimular a participação cidadã nas atividades da Câmara e do Senado”, destaca a diretora da Coordenação de Participação Popular (CPP) da Câmara dos Deputados, Joanita Nascimento.

“Para o Programa Visite o Congresso, esse é o reconhecimento de que estamos permitindo ao cidadão não apenas conhecer o espaço do Parlamento, mas essencialmente entender o papel e a importância das duas casas legislativas para a democracia do País”, reforça a chefe do Serviço de Visita Institucional do Senado, Mariana Tavares.

O presidente do TripAdvisor for Business, Marc Charron, observa que, “ao destacar os estabelecimentos que se concentram em fornecer o melhor serviço aos clientes, o site eleva os padrões do setor ao redor do mundo.”

Critérios

O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os ganhadores do Certificado de Excelência. São levadas em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões publicadas no site pelos viajantes em um período de 12 meses. Também são considerados o tempo em que os estabelecimentos estão no site e a posição no ranking do índice de popularidade. Para receber o certificado, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco). Além disso, precisa ter um número mínimo de avaliações e estar cadastrado no TripAdvisor por pelo menos 12 meses.

Guia Michelin
Recentemente, o programa de visitação do Congresso Nacional recebeu três estrelas – a maior classificação – do Guia Michelin, na categoria "Atrações turísticas - Lugares para ver e o que fazer". Guia internacional de referência em turismo, o Michelin faz visitas aos estabelecimentos anonimamente para classificá-los com uma, duas ou três estrelas.

As visitas guiadas ao Congresso Nacional são realizadas diariamente, das 8h30 às 17h30.

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.