Economia

Câmara tem visitas com encenação sobre eleições nos finais de semana

A visitação é gratuita e acontece aos sábados e domingos, às 10h, às 12h, às 15h e às 17h.

25/08/2014 - 19:22  

Até as eleições deste ano, em outubro, quem visitar o Congresso Nacional poderá acompanhar a encenação de atores representando os já falecidos deputado Ulysses Guimarães, que foi presidente da Câmara dos Deputados, e o ex-presidente da República Itamar Franco.

Acompanhe reportagem da TV Câmara sobre o tema.

A encenação complementa as ações da Câmara dos Deputados pelo voto consciente e tem por objetivo destacar a importância da instituição no processo eleitoral.

O diretor de Relações Públicas da Câmara, Pedro Noleto, lembrou que o projeto Visite em Cena já existe há algum tempo e, desta vez, destaca a importância do voto consciente por parte da população.

"O Visite em Cena está se agregado a uma campanha que a Câmara acabou de lançar que é ‘Vote Bem, Vote Consciente#pesquise, conheça e vote’ para estimular as pessoas a participar do processo eleitoral, prestando mais atenção no horário eleitoral, se informando pela internet, usando o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tentando conhecer melhor a vida pregressa dos candidatos para poder ter um voto bem informado e um voto consciente."

Albert Carneiro, o ator que interpreta o ex-presidente Itamar Franco, afirmou que, já no primeiro final de semana da encenação, as pessoas foram receptivas e participaram do debate proposto pelos personagens. "O pessoal tem se identificado muito com os personagens, levantando até questões bem interessantes sobre o patriotismo, a importância do voto, o futuro do nosso País."

As visitas com encenação de atores acontecem aos sábados e domingos, às 10h, às 12h, às 15h e às 17h. A visitação é gratuita.

Saiba mais sobre o programa de visitação ao Congresso Nacional
Faça uma visita virtual à Câmara

Reportagem - Karla Alessandra
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.