Economia

Preço é uma das principais reclamações de turista estrangeiro, diz Embratur

08/06/2011 - 14:05  

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Mário Augusto Lopes Moysés, reconheceu há pouco que a valorização do real tem gerado grande impacto no setor turístico brasileiro. Ele citou pesquisas da Embratur em que o preço aparece como uma das principais reclamações de turistas estrangeiros.

Moysés lembra, contudo, que o incentivo do turismo não depende apenas de questões macroeconômicas. No campo da propaganda, ele defendeu a atuação do governo federal na promoção do Brasil internacionalmente.

Segundo o dirigente, a União também tem investido em infraestrutura, em setores como saneamento básico, para garantir o legado da Copa do Mundo e da Olimpíada. “Esses eventos vão servir para acelerar investimentos e para apresentar o Brasil de uma forma diferente”, afirmou.

Na opinião do dirigente, é preciso que a Câmara faça um debate mais aprofundado para tipificar quais atividades do turismo receptivo poderão ser equiparadas com as exportações.

O presidente da Embratur participa de audiência pública para discutir o PL 1375/07, que concede às empresas do setor de turismo receptivo os mesmos benefícios fiscais atualmente concedidos pela União aos exportadores.

O debate já acabou.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1375/2007

Íntegra da proposta