Cidades e transportes

Seminário na Câmara discutirá 10 anos da Lei Seca

05/06/2018 - 08:17  

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove nesta manhã um seminário para avaliar os 10 anos da Lei Seca (11.705/08). O evento foi proposto pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

“A Lei Seca, de minha autoria, é reconhecida internacionalmente como um dos principais instrumentos destinados a preservar vidas no trânsito. Ela alterou o Código de Trânsito Brasileiro [Lei 9.503/97] para inserir a ideia de que não se pode ingerir bebida alcoólica e dirigir veículo automotor, que não existe índice seguro de álcool no trânsito”, disse Leal.

Foram convidados, entre outros, o coordenador da Lei Seca no estado do Rio de Janeiro, tenente coronel da PM Marco Andrade; o promotor de Justiça do Paraná Cássio Mattos Honorato; o diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Marcelo de Azevedo; e o coordenador de Mídias Sociais do movimento Não foi Acidente, Avair Rosa.

Participação popular
O seminário está marcado para as 10h30, no plenário 2. Os interessados poderão participar enviando perguntas, críticas e sugestões para o portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.