Cidades e transportes

Desenvolvimento Econômico debate extensão da BR-448 no Rio Grande do Sul

10/11/2017 - 08:47  

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços promove hoje um seminário no Rio Grande do Sul para discutir a extensão da BR-448 (chamada de Rodovia do Parque), a pedido dos deputados Renato Molling (PP-RS) e Mauro Pereira (PMDB-RS).

“Estender a BR-448 até RS-240 e a BR-116, que liga o trecho entre Sapucaia, Portão e Estância Velha, é uma obra há muito tempo aguardada por toda a região”, dizem os deputados.

Segundo eles, apesar das melhorias alcançadas com a inauguração da BR-448 no final de 2013, o trânsito na região ainda é bastante carregado e há muitos acidentes. “É preciso com urgência melhorar a infraestrutura desse trecho da Região Metropolitana de Porto Alegre para amenizar os constantes engarrafamentos na BR- 116, no município de São Leopoldo. Esta obra trará benefícios para o trânsito e para o desenvolvimento da região", afirmam.

Foram convidados para participar do seminário o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Sul (Dnit/RS) Hiratan Pinheiro da Silva; e representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O debate ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Estância Velha (RS), a partir das 9h30.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.