Cidades e transportes

Finanças rejeita programa que financia carteira de motorista a pessoas de baixa renda

24/10/2016 - 14:17  

Nilson Bastian
Sessão Especial do Impeachment - deputado João Gualberto - (PSDB-BA)
João Gualberto: propostas preveem aumento da despesa pública sem trazer a estimativa dos impactos orçamentário, bem como sua compensação

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou, na quarta-feira (19), projeto de lei que visa instituir o Programa Nacional Social de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos, que visa permitir que pessoas de baixa renda possam tirar a carteira de habilitação gratuitamente.

De autoria do ex-deputado Alexandre Toledo, o projeto (PL 5888/13) prevê que o programa seria financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

O parecer do relator, deputado João Gualberto (PSDB-BA), foi pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do projeto e do substitutivo da Comissão de Viação e Transporte.

Segundo o relator, ambas as proposições (projeto e substitutivo) preveem aumento da despesa pública sem trazer a estimativa dos impactos orçamentários, bem como de sua compensação.

A rejeição nesta comissão tem caráter terminativo e, assim, a proposta, de caráter conclusivo, será arquivada, caso não haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5888/2013

Íntegra da proposta