Cidades e transportes

Projeto obriga empresas de transporte coletivo a oferecer internet sem fio

16/09/2016 - 14:10  

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
Reunião da Comissão Mista sobre a MP 733/16, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural. Dep. João Daniel (PT-SE)
Para o deputado João Daniel acredita que a oferta de wi-fi no transporte público vai possibilitar aos usiários estudar e trabalhar no projeto

A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga as empresas de transporte coletivo a oferecer em seus ônibus, metrôs e trens acesso à internet sem fio. Pelo texto, as empresas não poderão usar a nova obrigação como justificativa para aumentar os preços das passagens.

A medida está prevista no Projeto de Lei 3743/15, do deputado João Daniel (PT-SE). Ele argumenta que hoje a inclusão digital é um fator de inclusão social, uma vez que a maioria da população depende de serviços de internet. “A oferta de wi-fi em ônibus, metrôs e trens vai possibilitar aos usuários a possibilidade de estudar e trabalhar”, acredita.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta