Cidades e transportes

CPI ouvirá promotores e delegado responsáveis por investigação sobre o DPVAT

30/08/2016 - 09:00  

A CPI do DPVAT tem audiência pública hoje para discutir os fatos relacionados à Operação Tempo de Despertar, da Polícia Federal. O evento foi proposto pelos deputados Cabo Sabino (PR-CE) e Vitor Valim (PMDB-CE).

Foram convidados o delegado da Polícia Federal Marcelo Eduardo Freitas e os promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Guilherme Roedel Fernandez Silva e Paulo Márcio da Silva.

Vitor Valim lembra que o Ministério Público e a Polícia Federal deflagraram a Operação Tempo de Despertar “com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa, composta por uma extensa rede integrada de servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, dois fisioterapeutas, dentistas, agenciadores de seguros e outras pessoas, responsáveis por reiteradas fraudes ao DPVAT”.

O promotor Guilherme Roedel “atuou em conjunto com a Polícia Federal sobre a apuração dos indícios de participação da diretoria da Seguradora Líder nas fraudes dos pagamentos de indenizações do Seguro DPVAT”, ressalta Valim.

Já o deputado Cabo Sabino lembra que o delegado Marcelo Freitas “é o responsável pela apuração dos indícios de participação da diretoria da Seguradora Líder nas fraudes dos pagamentos de indenizações do Seguro DPVAT”.

A audiência ocorrerá no plenário 8, a partir das 14h30.

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.