Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Transporte e Trânsito > Projeto de William Woo busca aumentar a segurança de vias em obras
07/03/2016 - 16h53

Projeto de William Woo busca aumentar a segurança de vias em obras

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 538/15, que torna obrigatória a adoção de superfícies antiderrapantes nas vias que estão sendo pavimentadas.

DEP WILLIAM WOO
Woo: chapas de aço usadas hoje tornam o local escorradio e facilita a ocorrência de acidentes

A proposta, de autoria do deputado William Woo (PV-SP), busca diminuir o número de acidentes que ocorrem em função do asfalto escorregadio durante a fase de construção das pistas.

Segundo o parlamentar, o uso atual de chapas de aço nas construções e reformas de vias torna o local mais liso, o que facilita a queda de motociclistas e agrava a dirigibilidade como um todo nos dias chuvosos, pois dificulta a frenagem dos veículos.

"A matéria tem por objetivo tornar as vias brasileiras mais seguras. Não se almeja interromper ou dificultar o crescimento das cidades, mas torná-lo compatível à segurança no trânsito", argumenta William Woo.

Tramitação
O projeto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Vinícius Cassela
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal