Cidades e transportes

Projeto prevê que infratores trabalhem no auxílio a vítimas de trânsito

16/11/2015 - 18:29  

Arquivo/Luis Macedo
Hugo Leal
Dep. Hugo Leal: infratores devem ser colocados em contato com as consequências dos seus atos

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 2264/15 que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97), para determinar que, nos casos em que o juiz aplicar a substituição de pena privativa de liberdade por prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas, esta deverá ser auxiliando equipes de resgate ou no atendimento a vítimas de trânsito em hospitais ou clínicas de recuperação de acidentados.

Segundo o autor do projeto, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), o objetivo é fazer com que os infratores sejam colocados em contato direto com as consequências de seus atos.

“Dessa forma, a pessoa que cometeu um crime de trânsito poderá, além de pagar sua dívida com a sociedade, também conhecer as vítimas e acompanhar o dia-a-dia de trabalho dos profissionais dessas áreas, o que lhe dará uma maior conscientização sobre as responsabilidades do trânsito”, afirmou o deputado.

Tramitação
A proposta vai ser analisada pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania, e depois segue para o Plenário.

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta