Cidades e transportes

Projeto inclui entidades de mobilidade entre as atividades das Oscips

21/10/2015 - 15:17  

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 1430/15, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que inclui entidades de pesquisas para tecnologias em mobilidade por qualquer meio de transporte entre as atividades desenvolvidas por organizações de sociedade civil de interesse público (Oscip).

DEP NELSON MARQUEZELLI
Marquezelli afirma que a proposta vai incrementar pesquisas em transportes aéreos, terrestres e aquaviários

Atualmente, a Lei 9.790/99, que trata das Oscips, estabelece a atuação dessas organizações não governamentais com termos de parceria com o poder público para objetivos sociais como promoção da assistência social, da cultura e da educação.

Marquezelli falou que a proposta é importante para incrementar a mobilidade de pessoas em geral, com pesquisas para melhorar as tecnologias existentes em transportes aéreos, terrestres e aquaviários. “Busca-se fazer a lei mais completa e abrangente, principalmente nesta área que abrange a mobilidade, que a cada dia mais influencia a qualidade de vida do cidadão”, disse.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1430/2015

Íntegra da proposta