Cidades e transportes

Câmara aprova projetos para dar nomes a viaduto no RS e a trevo em SP

22/03/2013 - 18:52  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, na quarta-feira (20), propostas que dão nomes a um viaduto no Rio Grande do Sul e a um trevo no estado de São Paulo. Os textos seguirão agora para o Senado, exceto se houver recurso para que sejam analisados pelo Plenário da Câmara.

O Projeto de Lei 5814/09, do deputado João Dado (PDT-SP), denomina "Trevo Rodoviário Alcides de Freitas Assunção" o cruzamento localizado na BR-153, que acessa a cidade de Bady Bassit (SP).

O empresário Alcides de Freitas Assunção nasceu em 1933, bem próximo ao local onde se localiza o trevo. Aos 18 anos, iniciou a carreira no setor de transportes ao adquirir o primeiro caminhão, com o qual carregava mercadorias em diversos estados. Fundador de transportadora que leva seu nome, Assunção tornou-se conhecido pelo empreendedorismo e pela qualidade dos serviços prestados. Ele faleceu em maio de 2007.

Viaduto
Já o Projeto de Lei 7031/10, do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), denomina "Viaduto Manoel Luiz Nunes" o elevado situado no município de São Leopoldo (RS).

Manoel Luiz Nunes foi um dos fundadores e presidente de honra do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município. Iniciou a vida pública em 1956, como vereador, e, já no ano seguinte, foi eleito presidente da Câmara Municipal. Nos períodos de 1970-1973 e 1979-1982, ocupou o cargo de vice-prefeito, na companhia do prefeito Olímpio Albrecht.

Relator das duas propostas, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5814/2009

Íntegra da proposta