Cidades e transportes

Projeto concede desconto de tributos para transporte aéreo regional

21/12/2012 - 09:49  

Beto Oliveira
Dudimar Paxiuba
Dudimar Paxiuba quer provocar redução do preço das passagens.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4345/12, do deputado Dudimar Paxiuba (PSDB-PA), que concede desconto de 50% sobre o Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para empresas de transporte aéreo regional. De acordo com a proposta, o benefício será válido por cinco anos.

Empresa aérea regional, segundo o texto, é aquela que possui aeronaves com até 86 assentos e que opera regularmente ligações de baixo e médio potencial de tráfego em três ou mais municípios.

O autor do projeto afirma que a intensão é incentivar o desenvolvimento do transporte aéreo regional para reduzir os preços das passagens.

Caso haja fraude para obter o desconto, a proposta determina que a empresa aérea pagará multa no dobro do valor do benefício tributário.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4345/2012

Íntegra da proposta